Só com compromisso real - 2

Graça, Paz e Alegria!


Leia Mateus 25.31-46 e Apocalipse 20.11-15

O texto de Mateus fala de Jesus sentado no trono da sua glória e Apocalipse 20.11-15 fala sobre o trono branco e sobre Quem está sentado nele.

Certa vez eu comecei um sermão em uma das igrejas por onde passei falando a respeito de uma frase que muitos dizem estar errada e outros dizem estar certa: "Todos os caminhos levam a Deus". Quando eu disse no começo do sermão que essa frase está certa, brincamos depois do sermão que já havia quem quisesse ligar para o bispo ou até pra alguma instituição médica, pois o pastor parecia ter enlouquecido!

Diante do trono branco comparecerão todos os que não participarem da primeira ressurreição ou não participarem do arrebatamento. Comparecerão também, assim, aqueles que morrerem durante o reinado milenar ou naquele momento logo no final dele, quando o inimigo é solto (isso registrado no livro do Apocalipse).

Em Cristo, somos livres do julgamento. Sem Ele, temos que passar por julgamento. Em Cristo, temos a certeza da eternidade. Passando pelo julgamento, corremos o risco de não chegarmos lá. Chegar até Deus, todos chegarão! Por qualquer caminho! Porque "qualquer caminho" leva para o trono branco! Mas para passar a eternidade com Deus, o único caminho é Jesus, pois ter que passar pelo trono branco é correr riscos desnecessários.

Todos os caminhos nos dão a certeza que estaremos diante de Deus um dia. Mas Jesus é O caminho que nos dá a certeza de passar a eternidade com Deus. O que você quer? Vida ou Morte? Jesus nos leva para a Vida!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte