Resumo dos livros da Bíblia - Rute (3)

Graça, Paz e Alegria!


Segundo capítulo (23 versículos):

Rute agora demonstra respeito a Noemi, pois procura com ela a permissão para ir fazer algo no que diz respeito ao trabalho. Não era comum que as mulheres fizessem isso, mas a situação delas era diferente: não havia um homem nesse momento para prover o sustento, então essa era a possibilidade. Possivelmente sem saber como eram as coisas nessa nova terra, Rute busca informações para agir da melhor forma!

Boaz, dono do campo onde Rute acabou indo, procura saber quem é ela e também a ajuda, dando-lhe permissão para continuar e dando ordens aos outros que deixassem algo para ela. Rute tinha impressionado Boaz, chamado sua atenção.

Noemi se alegra ao saber que Boaz recebera Rute dessa forma, pois era ele parente dela e, como tal, passava a ser o possível remidor delas pela lei, aquele que iria ajudar a uma viúva - existia uma ordem que ia desde o parente mais próximo do falecido, um irmão, até o parente mais distante.

Noemi, que já tinha se chateado muito com tudo o que acontecera até aquele momento, começa a ver a mão do Senhor operando bênçãos com relação a ela e Rute. Isso nos mostra que, por mais complicada que esteja uma situação, podemos confiar no cuidado do Senhor, tanto para enfrentar a dificuldade, como para obter uma solução!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
 
Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte