Biografia dos Profetas - Reino do Norte - Elias (5)

Graça, Paz e Alegria!


Depois desse momento, Acabe se ocupa menos da perseguição ao profeta e passa por um tempo de vitórias em suas guerras. Os sírios foram derrotados e o seu rei, Ben-Hadade, deveria ser morto, juntamente com todo povo da Síria, segundo ordens do Senhor Deus, dada através de um profeta. Mas Acabe não mata Ben-Hadade e o profeta prediz a morte de Acabe.

Antes, seguindo dentro deste contexto de vitórias e poder, Acabe pede a Nabote sua vinha, queria comprar e este se recusa a vender. Acaba morto por injustiças. Então, Elias ameaça a Acabe, que se arrepende (1 Reis 21.29), e também a Jezabel, que não muito tempo depois acaba morta e os cães devoram sua carne (2 Reis 9.30-37 - mas já durante o período profético de Eliseu).

Após a morte de Acabe, Acazias, seu filho, passa a ser rei, fazendo o que é mau perante o Senhor (1 Reis 22.53). Quando este adoeceu, Elias se levanta e informa-o que do seu leito já não sairia mais, senão morto (2 Reis 1.4).

Dois capitães de cinquenta soldados, com estes últimos, são consumidos por fogo vindo do céu quando tentam ir atrás de Elias. O terceiro capitão e os seus soldados convencem Elias (depois que este recebeu orientação do Senhor) a descer do cume do monte. O profeta informa ao capitão a causa da sentença de morte ao rei: idolatria (2 Reis 1.16).

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte