Biografia dos Profetas - Reino do Norte - Elias (9)

Graça, Paz e Alegria!


Elias, diante da ressurreição do menino, era mais uma vez confirmado como homem de Deus. E no Senhor aguardou até que o Senhor mandou que ele voltasse, se apresentasse a Acabe e avisasse que a chuva logo chegaria.

Durante o período da seca, a fome castigou Samaria. Nesse período, Jezabel mandou matar os profetas do Senhor. Porém, havia um homem chamado Obadias, oficial de Acabe, que consegui esconder alguns profetas. E acabou mediando o encontro de Elias com Acabe, que culpava Elias da miséria em Israel. Em vez de mudar sua vida, se acertar como o Senhor, se entendia como certo e culpava aquele que trazia a mensagem do Senhor.

O profeta deixou claro que ele e sua família é que eram os verdadeiros culpados! Eles pecaram contra o Senhor, especialmente por causa da idolatria (1 Reis 18.17,18).

Então o profeta Elias disse para Acabe que todo Israel deveria comparecer no Monte Carmelo. Naquele lugar confrontaria os profetas de Baal sustentados por Jezabel. Questionou o povo sobre a quem seguir, e ficou sem resposta.

Então, ali no monte, o desafio foi feito: dois sacrifícios seriam apresentados, um pelos pagãos e outro pelo profeta do Senhor. Ninguém poderia queimar os sacrifícios, pois o fogo deveria surgir de forma sobrenatural. O verdadeiro Deus seria aquele que queimasse o sacrifício!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte