Digno de nota: você! - 1

Graça, Paz e Alegria!


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 08/01/2008

Então, Jesuá, Bani, Cadmiel, Sebanias, Buni, Serebias, Bani e Quenâni se puseram em pé sobre os degraus dos levitas, e clamaram em alta voz ao Senhor, seu Deus. - Neemias 9.4

Alguns se sobressaíram no texto e são citados nominalmente. Se apresentaram para o trabalho, para a busca do Senhor. Vemos no texto completo (no capítulo 9) que outros estavam presentes. Mas alguns se sobressaíram.

Por que? Eram melhores? Mais bem capacitados? Mais bem relacionados? O texto não nos fala sobre o porquê estes são os que se colocam nessa posição.

Muitos se acham incapazes de alguma obra. Preferem ficar num canto, esperando que outro faça. Mas muitas vezes o Senhor chama quem nem se espera para determinada obra. Não há necessidade de ter notoriedade antecipada. Repito: o texto de hoje não deixa claro qual era a condição destes que são destacados. Pode ser que tivessem essa notoriedade. Mas como o texto não revela, quero aproveitar para registrar isso: "e perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?" - Mateus 21.16.

Será que crianças podem se sobressair a adultos em tarefas? De acordo com o texto, podem. Será que alguém que pense não ter capacitação pode se sobressair diante de alguém que tenha? Pode! É claro que a capacitação é importante, não a nego. Mas se não for o Espírito Santo direcionando, nada valerá. É muito mais importante ter a direção do Espírito. Se puder ser com capacitação, claro, melhor. Mas se eu só puder escolher um, entre capacitação e direção do Espírito, eu fico com a direção do Espírito.

A mensagem ainda não terminou! Na próxima semana, enviamos a última parte do texto, permitindo o Senhor!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte