Perante o Sinédrio

Graça, Paz e Alegria!


Leia Mateus 26.57-68

Após preso, Jesus é levado até Caifás, sumo sacerdote, para que fosse julgado ali pelo Sinédrio, num julgamento com base na Lei religiosa. Mas o versículo 59 nos diz que os sacerdotes, os escribas e os anciãos procuravam algum falso testemunho para que pudessem acusar Jesus. Um julgamento religioso que queria uma mentira para condenar? E ainda era pena de morte! Matar com base numa mentira? Apenas por luta política, acondicionar a vontade de Deus a uma mentira, com vistas a um projeto qualquer que seja? Em vez da religião mudar as pessoas e suas vontades, mudaram a religião!

Depois da busca por um testemunho cabal, mesmo mentiroso, para levar adiante o plano que tinham como melhor, a fala mais adequada a esses interesses era ainda mais mentirosa que apenas uma simples denúncia falsa. Isso por dizer algo que Jesus realmente falou, mas em parte. Ele não teria dito que Ele mesmo destruiria o templo! E, claro, não podemos esquecer a alusão a Sua morte e ressureição.

A fala de Jesus, respondendo a Caifás, sobre ser o Cristo e que logo veriam o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso foi a deixa. Já não queriam mais testemunhos, nem mentiras. A verdade mesmo serviu para a condenação. Caifás achou que a verdade era blasfêmia!

Nós, muitas vezes, temos a infeliz capacidade de agir da mesma forma. Aceitamos mentiras caso elas reforcem o que achamos certo e melhor, pensamos que "para construir algo que achamos melhor" é possível "fazer vistas grossas" para algumas coisas erradas, porque outros erraram, os que preferimos podem até errar por acharmos que "erram menos", condenamos por verdades apenas por preferirmos outra coisa ou acharmos que é diferente, e por aí vai. Não pode ser assim!

Jesus sofreu para que tivéssemos vida. Devemos sim obedecer ao que revela a Palavra de Deus e glorificar Àquele que pagou um alto preço para que fôssemos libertados da escravidão do pecado. Deixemos a mentira, sejamos transformados pela verdade e vivamos com frutos dessa transformação.


Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte