Comentário Devocional - Ageu - Resumo do livro

Graça, Paz e Alegria!


No livro de Ageu, a expressão “Senhor dos Exércitos” ocorre quatorze vezes.

Diante das adversidades, o povo descuidou da reconstrução do Templo. Estavam acomodados por conta dos adversários e diante da manutenção da busca no lugar do Templo, mesmo sem as paredes. Depois de tantos anos no exílio, achavam que não precisavam daquela expressão física para a devoção. Por anos não estiveram nem perto do lugar. Agora, ao menos, estavam perto e isso "acomodou os ânimos" para evitar mais problemas com os adversários.

Mas faltava algo. A ordem da volta tinha também a orientação para a reconstrução do Templo. E o povo passava por dificuldades (Ageu 1.6). Por isso, faltava algo! E Ageu 1.9 apresenta a revelação do ponto principal desse problema: enquanto cada um estava preocupado em ampliar a sua própria renda, suas posses, a casa de Deus estava em ruínas!

O livro do profeta Ageu nos ensina que, como servos de Deus, devemos estar comprometidos com a obra do Senhor! Esse deve ser o ponto de partida! Não há problema em cuidar dos afazeres pessoais e familiares, mas não podemos parar esperando a bênção do Senhor apenas para o que é nosso. Temos que nos dedicar ao Senhor! E essa deve ser a prioridade.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte