Comentário Devocional - Data da profecia de Ageu

Graça, Paz e Alegria!


O ministério de Ageu cobriu um período de um pouco menos de quatro meses, durante o  reinado do rei Dario, que governou a Pérsia de 522 a 486 a. C., o que localiza Ageu na história aproximadamente em 520 a. C., no período pós-exílico. A volta gerou o desejo de reconstrução, que começou pelos muros para a definição dos limites da cidade e segurança. O Templo deveria ter o mesmo destino, mas essa obra acabou demorando mais.

Ageu, em 520 a. C., falou com os exilados que haviam retornado à sua terra natal em 536 a. C., sobre a necessidade de reconstruir o Templo do Senhor. Eles haviam começado bem, construindo um altar e já estavam oferecendo sacrifícios, estabelecendo, então, o fundamento para a Casa do Senhor no ano seguinte ao da volta do Exílio. A construção havia cessado. Mas em seu ministério, Ageu, contando com o apoio de Zacarias, fez com que o povo se reanimasse e completasse a tarefa de reconstrução do Templo.

A obra do Templo ficou "parada" porque houve oposição por parte de Tatenai, governador persa do Trans-Eufrates. Mas Dario I reeditou o decreto de Ciro para que o Templo fosse reconstruído no prazo de quatro anos (comparar Esdras 4.24 com 6.13-15).

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte