Jesus e as 70 semanas de Daniel

Graça, Paz e Alegria!


Leia Mateus 24.15-28

Jesus retoma a visão dada ao Profeta Daniel no início dessa fala. A última semana profética de Daniel! Quem acompanha mais de perto o livro de Daniel já ouviu muito a respeito desse tema. Em linguagem apocalíptica temos muitos estudos a respeito desse tema. Para ler o tema no livro do profeta, recomendamos os capítulos de 9 até 12!

Dessa forma, antes de comentar especificamente sobre o texto de Mateus, vamos fazer um "resumo" sobre as 70 semanas de Daniel:

Essa profecia foi cumprida, entendemos, até a 69ª semana, quando o véu no templo é rasgado de cima para baixo (se fosse ao contrário, diriam que alguém pegou e rasgou; mas entendemos que é de cima para baixo porque o Senhor mesmo fez isso! - Mateus 27.50-51) e Jesus morre. Este é o tempo que "encera" os dois primeiros períodos dessa profecia - 7 semanas e mais 62 semanas.

A representação profética aqui está em "semanas" - refere-se a "semanas de anos", o que nos leva a entender que cada "semana" é um período de 7 anos. Esse entendimento é parte do estudo dos números e seus significados quando estudamos espiritualmente a linguagem apocalíptica.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte