Jesus e as 70 semanas de Daniel - 2

Graça, Paz e Alegria!


Leia Mateus 24.15-28

O povo judeu ainda tem que esperar a 70ª semana para ser tratado da forma como manda a Lei, inclusive com o restabelecimento da oferta no Templo, que será, para isso, acreditamos, reconstruído, ou ao menos em alguma forma. Espera-se que o Anti-Cristo encaminhe isso, apoie o povo judeu nesse caminho, ou se beneficie de alguma forma desse encaminhamento. O período entre a 69ª semana e 70ª semana é o que nós vivemos hoje, o "Tempo dos Gentios" ou "Tempo da Graça".

Alguns acreditam que o material para a reconstrução do Templo já existe e está separado, só esperando para tal obra. Há quem ache impossível diante do conflito na região, mas o impossível é apenas uma das especialidades do Senhor! Não sei se vai passar pela solução de dois estados ou se o Senhor fará algo que mudará completamente o que temos hoje. O que sei é que vai acontecer. Não sei quanto tempo ainda, mas vai!

Por que? Porque se espera a retomada das atividades do Templo para que o Anti-Cristo se revele, quebre o acordo no meio dessa última semana, querendo adoração para si (Jesus fala disso no versículo 15). É parte da profecia e logo, como aconteceu com tantas outras profecias já cumpridas, será parte da história!

Agora, é importante fazer um paralelo também com o livro do Apocalipse, o que faremos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte