Jesus avisa...

Graça, Paz e Alegria!


Leia Mateus 24.15-28

Não vou repetir detalhes que o próprio texto diz de forma clara, sem grandes necessidades de explicação. A passagem é clara, onde Jesus faz recomendações de como os judeus deveriam proceder quando vissem "estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel". Recomendações de para onde ir, como proceder, esperar que não seja num sábado (dia do descanso) e as dificuldades que algumas pessoas podem passar de forma específica por conta de suas responsabilidades.

Os dias serão abreviados, ou ninguém se salvaria! Dias complicados os que se aproximam!

Talvez as pessoas não caiam facilmente numa tentativa de dizer que Cristo está aqui ou ali. Ainda pode ter quem tenha alguma curiosidade, ou até quem acredite diante do que se fale ou do que veja, mas essa passagem é tão conhecida que não seriam muitos os enganados caso alguém resolvesse falar que o Senhor está aqui ou ali. Mas não duvido da capacidade humana em acreditar no errado...

Agora, essa de fazer "grandes sinais e prodígios"... Há muitos que são enganados, temem "julgamento" quando se deparam com uma situação dessas, mas Jesus recomendou que conhecêssemos os frutos para reconhecer um falso profeta. Aqueles que conseguem discernir com base na atuação do Espírito Santo, não caem facilmente num engodo desses! Mas muitos caem, achando que "é do Senhor". E em várias coisas!

Chegará o dia que o Senhor Jesus voltará! Aleluia! Podemos aguardar esse dia "assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem". Enquanto aqueles que acreditam em qualquer coisa acabarão indo na direção do erro, da morte, como abutres ou urubus em volta de um cadáver, os guiados pelo Espírito Santo aguardam por esse dia como foi profetizado!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte