Samo 79 - 2s

Graça, Paz e Alegria!


Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada 05/06/2008

Leia o Salmo 79

O povo espera o agir de Deus. O problema não era o que eles estavam passando, mas os povos em redor fazendo chacota do agir de Deus. Assim, eles poderiam esperar que o Senhor pudesse intervir, mudar o quadro e mais: punir quem fez chacota do que Deus estava fazendo.

No versículo oito temos o momento maravilhoso: o pedido para não lembrar da iniquidade dos pais e o clamor por misericórdia. É reconhecimento de erro, saber que o Senhor tem razões para agir de forma dura, mas esperar pela misericórdia. Se o Senhor for duro, Ele terá razões, pois há iniquidades que podem ser lembradas e que podem ser a causa de tal atitude dura. Mas a esperança por misericórdia é maior. Afinal, o Senhor pode agir assim! O povo esperava por isso.

Muitas vezes passamos por situações complicadas. Algumas, não vemos a razão, mas sabemos que o Senhor quer nos mostrar algo, moldar algo em nós, nos preparar para a caminhada. Mas há situações em que vemos que há a necessidade de um acerto, diante de um erro. Podemos esperar pela misericórdia do Senhor. E se alguém faz chacota de nossa situação sendo que estamos passando por ela porque o Senhor tem um propósito, a pessoa não estará fazendo chacota de nossa situação, mas do agir do Senhor!

Assim, saibamos que o Senhor está no controle e sempre fará o melhor. Busquemos, por conta disso, a vontade Dele, sempre. Será o melhor para o nosso viver. Não nos entristeçamos com qualquer observação sobre nossa situação. Deixemos o Senhor agir e sempre desfrutaremos do melhor, mesmo que tenhamos que enfrentar algumas situações complicadas.

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte