Biografia dos Profetas - Elias (10)

Graça, Paz e Alegria!


Os profetas de Baal fizeram tudo o que puderam, mas nada aconteceu. Elias então reparou o altar do Senhor que tinha sido derrubado, e pediu que derramassem água sob o holocausto. Por três vezes pediu que derramassem água!

Parecia impossível o fogo pegar ali! Com tanta água, era impossível! Mas o profeta Elias clamou ao Senhor, que respondeu com fogo que consumiu o holocausto (1 Reis 18.23-38).

Todo povo de Israel fez a única coisa que poderia ser feita diante daquela manifestação sobrenatural: reconheceu que “o Senhor é Deus”. Naquele mesmo dia os profetas de Baal foram mortos e uma grande chuva caiu sobre Israel! Havia chegado ao fim o período de seca conforme Elias havia anunciado (1 Reis 18.40-41).

Mesmo assim, mesmo mostrando que o Senhor era com ele e falava através dele, Elias ainda tinha problemas com Jezabel. Após ser ameaçado por ela, Elias foge em direção ao sul. Esse foi um momento de profundo desânimo na vida do profeta. Inclusive, ele chegou a desejar a morte (1 Reis 19.1-4). Afinal, mesmo deixando claro que fazia as coisas em nome do Senhor, seguia sendo perseguido!

Mas o Senhor era com Elias! Ele foi divinamente alimentado com pão e água e instruído a seguir em direção a Horebe, o monte de Deus, numa caminhada que durou quarenta dias e quarenta noites. Aquele alimento lhe deu sustento para toda essa caminhada (1 Reis 19.4-8).

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte