Comunhão

Graça, Paz e Alegria!


Mateus 26.26-30

26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.
27 E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
28 pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.
29 Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.
30 E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

Jesus estava numa comunhão íntima com seus discípulos, celebrando a páscoa. Era uma uma refeição, um momento de comunhão, quando Ele chamou a atenção para si (como se isso fosse necessário) ao tomar o pão e fazer a declaração que esse pão era o Seu corpo. Ele estava dando, entregando, simbolizando o que faria horas depois, no Calvário. Deu o mesmo simbolismo ao conteúdo do cálice, que sabemos era o produto da vide (alguns defendem que era um suco da videira - de uva, mas é realmente muito mais adequado a essa celebração o uso do vinho mesmo). Esse, representava Seu sangue, derramado para remissão de pecados. Apesar de dizer como se estivesse acontecendo, o evento definitivo seria no dia seguinte!

O tempo da presença de Jesus antes da morte estava no fim. Ao comer do pão e beber do cálice, era como se estivessem mantendo a comunhão com o Senhor, e Ele mesmo só voltaria a participar desse momento no Reino, quando voltassem a ter comunhão plena, porque apesar da morte, Jesus ressuscitaria e mesmo que não estivesse mais presente fisicamente o tempo todo, estaria no simbolismo que mantinha a comunhão com o pão e o vinho! Por isso, a Ceia do Senhor é importante para nós. Mostra fisicamente a comunhão que temos com o Senhor espiritualmente. Representa o testemunho físico dessa comunhão espiritual.

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte