Salmo 51 - 1

 Graça, Paz e Alegria!



Vale a pena ler de novo

Mensagem enviada em 11/10/2007

Leia o Salmo 51

Davi começa o salmo deixando claro que aguarda pela misericórdia de Deus. Não nega seu pecado, não nega que é pecador, e reconhece que o Senhor tem até motivos para punir sua vida por conta de seus erros (v. 4). Ele reconhece seu erro e confia na misericórdia de Deus. Não foge do erro, mas enfrenta sua debilidade diante do Senhor, reconhecendo sua falta e clamando por misericórdia, reconhecendo até mesmo que o Senhor poderia julgá-lo, já que há o erro.

Muito mais que cometer um erro contra si ou contra o próximo, ao pecar, cometemos um erro contra o Senhor, contra Sua santidade, Sua palavra. Seguindo o exemplo de Davi, sabemos que podemos cair em erro. Pode acontecer! Lutamos contra, clamamos por direção do Senhor, que Ele nos mostre o caminho certo e se nos desviarmos, clamamos para que nos seja mostrado para deixarmos o erro..., logo, corremos o risco de cair em um erro a qualquer momento. Essa é parte integrante da natureza humana, do pecado original.

Mas não podemos buscar explicações para o pecado. Não podemos chamar pecado de qualquer outra coisa, como equívoco, escapadela, momento de fraqueza..., enfim, com qualquer nome que você possa pensar. Pecado é pecado! Quando cometemos um pecado, desagradamos ao Senhor. E o único jeito de corrigir é nos arrependermos do pecado, confessarmos ao Senhor, enfrentarmos o erro e buscarmos fugir do mesmo. Confiados na misericórdia do Senhor, através de Jesus Cristo.

A mensagem ainda não terminou! Na próxima semana, enviamos a segunda parte do texto, permitindo o Senhor!
 
Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte