Biografia dos Profetas - Reino do Norte - Elias (2)

 Graça, Paz e Alegria!


 
Após três anos, Elias aparece novamente a Acabe e lhe faz um desafio: deveriam ser oferecidos dois sacrifícios, um a Deus e outro a Baal. O sacrifício deveria ser consumido por um fogo enviado de forma sobrenatural e seria reconhecido como Deus aquele que enviasse o fogo.

No horário marcado, os profetas de Baal começaram o ritual, mas mesmo com insistência e até desafios por parte de Elias, nada aconteceu. Chegou a vez de Elias pedir o fogo ao Senhor, não antes de pedir para tornar ainda mais difícil que o fogo tomasse conta, e nem mesmo acabou de pedir, desceu fogo do Senhor que queimou todo o sacrifício, secou a água em volta e derreteu as pedras do altar. 

Depois dessa vitória, o profeta teve que fugir para o Sul, pois Jezabel não se deixava dominar e queria tirar a sua vida. Nessa fuga, atravessa o deserto de Naguev, onde sente fome, sendo confortado por Deus no seu desespero, através de um enviado, com pão e água.

Continuou sua fuga até o Horeb (Sinai) para ali receber sua missão: estabelecer o verdadeiro Israel, através do ato de ungir três pessoas. Eram essas pessoas: Jeú, como novo rei em Israel, Hazael, rei de Damasco, e Eliseu, como profeta para ficar em seu lugar.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte