Jesus morre

Graça, Paz e Alegria!


Leia Mateus 27.45-56

Jesus se sente abandonado. Sofria, era tudo muito cruel. Mas mais do que isso, ali Ele levava o pecado da humanidade! Morria como sacrifício por conta desse pecado. Levava sobre Ele. Essa sensação gera sim a inquietação por se sentir abandonado. Ele, que nunca pecou, agora levava sobre Si o pecado que desagrada o Pai.

Não entenderam nem mesmo o que Jesus falou! E tentaram mais uma vez "mitar" ou "lacrar". Não se importavam com o que realmente estava acontecendo. Apenas queriam fazer parecer que tinham razão. Pouco importava a verdade desde que eles pudessem fazer parecer que estavam certos. Mas estar certo sem a verdade é estranho...

A vida de Jesus revelou uma entrega pessoal pelos nossos pecados. Isso culminou na Sua morte na cruz. O sofrimento foi tão grande que gritou por Deus. Rejeitado pelo povo, sofria por eles! Mas mesmo assim não creram em Suas palavras e nem em Seus sinais. Desvirtuavam tudo para ter aparente razão, mesmo sem ela.

Abandonado pelos discípulos, observavam "de longe", negado, sente o sofrimento no corpo e experimenta sobre Si o pecado que Ele mesmo não tinha. Tudo por amor. Sua morte parece o fim, mas mesmo os acontecimentos imediatamente seguintes já começam a causar impacto na vida de quem aceitou ver além do que se falava e do que parecia.

Importante notar que o texto diz que o véu foi rasgado "de alto a baixo". Foi o Pai que rasgou o véu, acabou com a separação e ficou definido o livre acesso através de Jesus!


Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte