Biografia dos Profetas - Amós

Graça, Paz e Alegria!


Natural do Sul, profetizou no Norte. Seu nome significa “nascido”, “nascido pela graça de Deus”. Tem origem na palavra do hebraico (transliterado - escrito com as nossas letras) amos, que quer dizer literalmente “nascido” e por extensão é atribuído o significado de “nascido pela graça de Deus”. Há uma outra interpretação que dá conta do significado do nome como "carregador de fardos".

Foi levantado por Deus para profetizar a respeito do juízo divino que seria derramado por conta da infidelidade do povo. Natural de Tecoa, uma aldeia situada ao sul de Jerusalém, a oeste do Mar Morto.

Profetizou durante o reinado do rei Uzias em Judá (Reino do Sul) e do rei Jeroboão II em Israel (Reino do Norte). Logo na introdução do seu livro, o profeta Amós informa seus leitores que as visões que teve da parte do Senhor ocorreram dois anos antes do “grande terremoto”. Assim, entendemos que o registro escrito foi depois! E que essa informação permite a localização histórica de sua profecia, afinal esse terremoto ocorreu durante o reinado de Uzias: foi um evento memorável, sendo lembrado inclusive pelo profeta Zacarias como um ato de julgamento divino (Zacarias 14.5).

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte