A crucificação

Graça, Paz e Alegria!


Leia Mateus 27.33-44

Vale a pena citar alguns textos Bíblicos do Antigo Testamento para leitura: Salmo 22.7-8 e 16-18; 69.21; 109.25; Isaías 53.12.

Jesus estava preso na cruz. Muitos questionavam se Ele não podia ajudar a Si mesmo da mesma forma que teria ajudado outros. Com isso, questionavam se Ele tinha mesmo ajudado ou se apenas era aparência, engano ou qualquer coisa! Se Deus era com Ele, como poderia deixar aquilo acontecer? Se algo acontecesse, se Ele se salvasse, aí iam crer. Será?

Para usar termos da atualidade, aqueles que diziam bobagens para Jesus acreditavam que estavam "mitando" ou "lacrando". Talvez muitos acreditassem nos argumentos deles, parecia fazer sentido, como acontece com muitos argumentos atualmente! Se Deus estava com aquele homem, por que permitia tudo aquilo? Quantas vezes em nossos dias esse questionamento se repete... Até parece que tem que estar tudo em ordem sempre se Deus está cuidando. Muitas vezes, o sofrimento prepara a vitória em seguida!

O sofrimento da cruz apontava para a vitória! Para a salvação! Cumpria perfeitamente o plano e o desejo do Pai. Mas as pessoas não viam isso. Os olhos carnais só podiam ver a fraqueza e a vergonha. Derrota de Jesus. O que eles não entendiam é que Ele não estava na cruz para se salvar, mas para salvar os demais! Por isso Ele ficou ali.

É por isso que 1 Coríntios 1.18 diz: "Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". Pode parecer derrota, abandono para aquele que não acredita, mas é exatamente o contrário! Ali se mostra o puro controle e amor de Deus!


Que Deus continue abençoando!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
http://www.ministeriocompartilhando.com.br

Para acompanhar as mensagens em áudio - https://anchor.fm/compartilhandonaweb ou pode pesquisar "Compartilhando Na Web" na plataforma de Podcast de sua preferência
 
Para acompanhar as mensagens com o texto na tela e lidas pelo pastor Ricardo - http://youtube.com/PrCacoBorba e procure a playlist "Mensagens em texto" e o dia da semana escolhido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos diferentes - Viver o cristianismo - Amar ao Senhor - 2 - Discipulado

O ouvinte